domingo, 1 de junho de 2014

WISKY COM LEMINSKI

WISKY COM LEMINSKI

O que adianta trocar de posição na cama
ou o autorretrato de Van Gogh na parede,
o Cosme à esquerda e à direita o Damião
se o peixe foi feito para o buraco da rede? 

O que adianta trocar de lado o travesseiro
se os medos da insônia me amam do outro lado?
O que adianta vedar os dois olhos da Gioconda
se a Madona ainda assim me espia
em qualquer lado onde me esconda?

O que adianta rezar se rezo sempre para o santo errado?
O que adianta estar aqui domingo como se fosse sábado?
Mais de mil vezes o raio-que-o-parta me partiu,
mais que isso, o diabo-que-o-carregue me levou
e os acabei mandado todos para a puta-que-pariu...

Já fui assaltado pelo bando de meus ímpetos
levei porrada de meu próprio anjo-da-guarda
malgrado o círio, a fé, a missa, a reza, a esmola
a comunhão e a santa palma...
O que adiantou manter a calma
se a solidão não me devolve a alma?...

Afonso Estebanez

Nenhum comentário: