domingo, 26 de outubro de 2008

VEREDA DE ROSAS...


VEREDA DE ROSAS...

Só uma rosa púrpura me vem na aurora
dos tempos revividos na vereda em flor...
Na alameda de rosas dos jardins de agora
a rosa púrpura é invenção da luz do amor...

Que oportunos seriam todos os instantes
nos livres roseirais de púrpura dos anos
se ainda verdejasse a alma dos amantes
nos canteiros insípidos dos desenganos...

Que diria meu tempo às horas indecisas
do amor-perfeito já maduro do primeiro
o atento jardineiro às flores imprecisas
as sempre-vivas ao fascínio do canteiro...

Essas rosas vermelhas da paixão no cio
mergulhos de corais no seio da mulher...
E tudo o que me quer das rosas é tardio
meu lado triste de baldio bem-me-quer...

Acácia branca de jardins imperecíveis
Flor de lótus na luz das rosas orientais...
No azul etéreo desses seres intangíveis
leva-me a brisa no cantar dos roseirais...

Oh, doce rosa púrpura no ser profundo!
Dom da alma se sabe a ser e não se vê...
Toda rosa pode nascer rosa no mundo
mas só uma no mundo pode ser você!

A. Estebanez

Nenhum comentário: